DEVOCIONAL DE HOJE

                     Vida com DEUS 

 

Alguns pensam que viver pela graça é mais severo que viver pela lei, baseados na afirmação de JESUS que nos diz que se alimentarmos em nossos pensamentos o pecado já estamos em pecado.

Entretanto se nos colocarmos debaixo da lei e não  cumprimos está em  toda a sua essência seremos malditos. 

Em Gálatas 5. Paulo nós explica: 

Portanto, permaneçam firmes nessa liberdade, pois Cristo verdadeiramente nos libertou. Não se submetam novamente à escravidão da lei.  Prestem atenção! Eu, Paulo, lhes digo: se vocês se deixarem ser circuncidados, Cristo de nada lhes servirá. Volto a dizer: todo aquele que se deixa ser circuncidado deve obedecer a toda a lei.Gálatas 5:1-3 NVT

Se você apenas aplicar uma parte da lei em sua vida terá que guarda toda a lei senão fica de baixo de maldição porque este é o teor da Velha Aliança. _  Maldito todo aquele que, em qualquer tempo, quebrar uma só das leis que estão escritas no Livro da Lei _ Gálatas 3:10 NBV-P

Já na Graça somos favorecidos pela Nova Aliança que recebemos de Jesus Cristo quando se sacrificou por nós e se fez pecado em nosso lugar e nos concedeu a Justiça de DEUS. 

Na Graça vivemos pelo favor imerecido de Deus que nos é  dado assim que aceitamos e cremos em Jesus Cristo e  em seu sacrifício  aliança que nos é oferecida na cruz .

Entenda que a Justiça não é nossa mas de Jesus, por isso gozamos do favor imerecido.

Na lei a justiça para obter o favor de Deus é nossa e não houve  um só homem na terra que conseguiu cumpri toda a lei. Apenas Jesus Cristo que a cumpriu e nos deu uma aliança superior. 

Mas se ainda queres permanecer  na lei 

Gálatas 5,4 (NVT) te alerta.

Pois, se vocês procuram tornar-se justos diante de Deus pelo cumprimento da lei, foram separados de Cristo e caíram para longe da graça.

Sejam cheios do Espírito Santo

Diácono Edson