DEVOCIONAL DE HOJE

 

 

O Extraordinário Poder das Pessoas Comuns

 
"Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração [...]" (2 Crônicas 16:9)

Ao longo das Escrituras e ao longo da história da igreja cristã, descobrimos que Deus fez coisas inesperadas com pessoas inesperadas. Ele fez coisas muito incomuns por meio de pessoas comuns. A Bíblia nos diz: “Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração [...]” (2 Crônicas 16:9). Este versículo não diz que Deus está procurando homens e mulheres fortes; diz que Deus está procurando pessoas que Ele possa fazer forte. Como já disse muitas vezes, Deus não está procurando habilidade tanto quanto procura por disponibilidade.
 
Quando Deus estava procurando um homem para liderar a nação de Israel, quem Ele escolheu? Ele escolheu um menino chamado Davi, que cuidava de um rebanho de ovelhas. Quando Deus quis que alguém liderasse um exército para derrotar os midianitas, os inimigos de Israel, quem Deus escolheu? Ele escolheu um homem covarde chamado Gideão, que não conseguia nem reunir coragem para se mostrar publicamente.
 
É quase como se o Senhor se esforçasse para escolher alguém certo, para então levantá-lo. Assim as pessoas terão que recuar e dizer: "Isto é obra do Senhor".
 
Uma coisa está clara nas Escrituras: os indivíduos que Deus encontrou para realizar a Sua obra não pareciam necessariamente ser muito importantes. Ele escolheu pessoas que, à primeira vista, nem pareciam capazes de executar a tarefa em questão.
 
Você seria uma pessoa que diria: "Senhor, eu não tenho muito a oferecer. Não tenho um intelecto altíssimo. Não sou um grande orador. Não sou muito talentoso. Mas o que tenho, Senhor, ofereço-te”? Se for sim, você vai ver o que Deus fará.